Abas e Subabas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Conhecendo a DHR





Escola Estadual Dom Henrique Ruth (DHR) foi criada pelo decreto governamental nº 724 de setembro de 1996, mas só começou a funcionar em março de 1997. Construída e inaugurada na gestão do Governador Orleir Messias Cameli, do Secretário de Educação e Cultura Dep. Alércio Dias, do Prefeito Municipal Profº João Barbosa de Souza e da Inspetora de Ensino Regina Maia Braga. Situada na Rua do Purus nº 611, Bairro João Alves, com 3.000 m² de construção, numa área de 7.200 m². Foi entregue à população no dia do aniversário de 92 anos de nosso município, Cruzeiro do Sul.

Sua capacidade é de 2.400 alunos nos três turnos e recebeu o nome de "Dom Henrique Ruth" em homenagem ao Bispo emérito de Cruzeiro do Sul, responsável pelo sólido trabalho educacional desenvolvido na região.



               A escola conta com um Conselho Escolar, um Comitê Executivo e um Projeto Político Pedagógico (PPP), elaborado em 2004, que é um instrumento teórico-metodológico que visa ajudar a enfrentar os desafios do cotidiano da escola de forma sistematizada, científica e participativa.
             Atualmente, é dirigida pela gestora Leidisséia Alves de Castro que conta com uma equipe gestora selecionada dentre os demais servidores que compõem o quadro de servidores desta instituição de ensino.
A DHR é reconhecida em todo o estado pela qualidade de ensino e pelo reconhecimento dado nas competições dos jogos escolares, jogos digitais e Olimpíadas.



Ainda conta com uma Banda em que no ano de 2003 foi uma das mais conceituadas bandas de Cruzeiro do Sul, recebendo convites para participar de vários campeonatos. Em 2007, participou do Campeonato Estadual tirando em segundo lugar como melhor banda e em primeiro lugar como melhor coreografia. Nos últimos anos, a banda de música enfrentou muitas dificuldades e com isso deixou de participar de vários eventos na cidade e campeonatos estaduais. A banda conseguiu manter-se viva, graças à força de sua própria tradição musical e de seus membros que nunca desistiram. A Banda tem dado contribuição social ao integrar e profissionalizar jovens que têm habilidades musicais.

DHR é uma instituição que contribui para a formação integral de seus respectivos educandos, através do princípio de igualdade, qualidade, gestão democrática, liberdade e exercício da cidadania. Esta instituição sempre parte de prioridades, enfrentando os desafios, com senso de empreendimento, responsabilidade e determinação, refletindo sobre suas próprias ações, avaliando resultados e criando perspectivas.

Enfim, procuramos nos alicerçar nos pressupostos de uma prática pedagógica crítica, viável, compromissada em solucionar os problemas educacionais de nossa escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário